segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Amigos, que acima de tudo, são IRMÃOS DO PEITO!"


   Eu estava aqui em casa e comecei a pensar sobre "se realmente eu tenho amigos". E foi então que eu entrei num profundo silêncio interior (dramatizando!), e todos os momentos vividos com eles sem exceção de nenhum, começaram a fazer parte de meus pensamentos.
   Lembrei do dia em que estava em casa sozinho, e todos chegaram para me alegrar. Pularam em minha cama, fizeram a maior algazarra em meu quarto, e isso fez-me sentir mais especial.
   Teve um dia que eu pensei que todos tinham esquecido de mim, e foi ai que a surpresa de todos em casa me fez ver, que realmente sempre estiveram ao meu lado.Invadiram minha casa e fizeram uma lasanha para mim!
   No dia em que chorei todos estavam lá, em nenhum momento para me criticar e sim para me apoiar em minhas decisões, por mais absurdas que fossem.
   Lembro-me do dia em que todos deixaram seus afazeres para estarem ao meu lado, para desfrutarem assim, de uma tarde calorosa, entre conversas e desabafos. E nesse mesmo instante compartilhando momentos de alegrias e tristezas, sem se incomodar com o mundo exterior, neste momento eu os valorizei pelo que eles eram.
   Lembrei também do dia em que eu não pude caminhar, e que todos me levaram em seus braços. Eu passei mal e fiquei uns dias de repouso! Assim também me fez lembrar, do dia em que todos se reuniram para me dar os parabéns por algo que eu tinha conquistado.
   Eu sempre tive poucos amigos na infãncia, mas alguns me fizeram crer que os amigos de infãncia também são os amigos que duram para sempre.
   Em certo momento da minha vida acreditei no amor incondicional, e foi ai percebi que esse amor só poderia ser assim tão verdadeiro, quando compartilhado entre amigos.
   Algumas amizades são construídas em momentos de tristezas outros de alegrias. Eu tenho uma amiga em que nunca concordei com as opiniões dela, e nem por isso deixamos que esse sentimento de amizade diminuísse,  conversamos muito e assim sempre chegamos a um ponto de vista em comum, algumas vezes sim, outras não, mas somos amigos e isso é o que importa.
    Existem amizades que podem ser construídas em um dia e amizades que são construídas durante anos. Não importa o tempo em que elas foram construídas, e sim em que base ela foi construída. Amizades baseadas em sinceridade, honestidade, carinho, atenção, perdão, aceitação, compreensão, confiança, companheirismo e todos os sentimentos que nos fazem mais que amigos, tornam-nos grandes *IRMÃOS*.
    Amigo não é um simples confidente e nem uma pessoa que está todo dia ao seu lado, amigo que é amigo, aceita seus defeitos, seus erros sem justificação, pode até dar seu parecer  mas continua aceitando suas idéias. Amigo é aquele que sempre vai estar lá, independente do momento, da hora e do lugar (sempre que puder!).
   O amigo não vai perguntar "o que é?", e nem "o que aconteceu?", ele vai simplesmente agir, porque ele já sabe perfeitamente o que aconteceu ou o que está acontecendo com você.
   Amigo  não lê seus pensamentos, ele sabe enxergar você a partir de seu olhar e de seus gestos. Amigo vai saber a hora de falar e a hora de ouvir sem te atrapalhar.
   Amigo, ele não vai dizer o que você deve e o que não deve fazer, vai te apoiar independente da sua decisão.Mas também é racional e tentara te ajudar quando você estiver com dúvidas.
   Amigo é aquela pessoa que sempre vai te atender ao telefone, mesmo que você esteja em uma entrevista de emprego (no meu caso!), pois ele acredita que você está precisando dele.
   Amigo é simplesmente um presente de DEUS, um presente que como tal, devemos guardá-lo com carinho e não devemos oferecer a ninguém e sim compartilharmos, pois todos precisamos de amigos.Amigos que acima de tudo sejam *IRMÃOS DO PEITO!*
   Vocês vieram como um presente especial de Deus, e então por isso não saiam da minha vida, pois aqui vocês permanecerão para *SEMPRE!*
   Espero que com essas poucas palavras simples e confusas, eu possa ter expressado um pouco do que sinto por todos os meus amigos, que como tal, são *MEUS IRMÃOS DE LUZ !*
M.Q.

2 comentários:

  1. amigos são a família q escolhemos ... já estás ingressando no meu roll de amigos queridão ...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz, depois que nos tornamos bons amigos, nada nem ninguém consegue mudar isso...Obrigado por eu estar no seu círculo de amizade e seja bem vindo ao meu....

    ResponderExcluir