domingo, 22 de maio de 2016

5 mitos sobre os gatos

O gato é um animal muito mal compreendido. Aqui estão os top 5 mitos sobre os gatos que a maioria das pessoas ainda acredita ser verdadeiro:

Gatos podem ver no escuro!
Um gato tem pupilas verticais que se expandem para deixá-lo ver na escuridão. Ele tem cerca de 30 bigodes, que ajudam a encontrar o caminho de volta à noite, mesmo em ambientes estranhos. Mas ele não é dotado de visão especial que pode permitir-lhe ver na escuridão absoluta.



Os gatos tem técnicas especiais para sempre cair sobre as patas!
Algumas pessoas, acreditando nesta bobagem do folclore, em que gatos sobrevivem á queda de alturas, pegam um gato e jogam pela janela, apenas para provar que é verdade. Mas é a idéia  mais "loucamente" falsa. Geralmente, o pobre gato acaba com as pernas quebradas, ou o pescoço, e é tarde demais para dizer: "Não acredite em tudo que você ouve!"
É verdade que os gatos são os mais ágeis, "elásticos", animais graciosos no mundo, há muito mais tempo do que se imagina. Mas eles também podem derrubar coisas; quebrar lâmpadas ou xícaras; pular e cair de uma cadeira com as costas no chão! Eles podem acabar com os ossos quebrados em pequenas quedas, especialmente quando eles são filhotinhos!

Gatos são covardes!
Os cães são bem conhecidos por seu heroísmo, mas muitas pessoas não sabem que os gatos também têm as suas horas de glória. Por exemplo, já ouvi relato de um gato que que salvou sua família do fogo pulando na cama de seus donos. Tem uma  história de um felino corajoso que arranhou sua dona que dormia profundamente, para salvá-la do fogo, sabendo que a sua dona era surda e  não podia ouvir.
Há muitas histórias de gatos que espantaram répteis venenosos, escorpiões, e insetos perigosos para longe de seus donos.Assisti na TV alguns dias atrás que na Flórida, um pequeno gatinho  salvou a sua dona, alertando para o perigo de uma cobra coral mortal! Lembre-se, o heroísmo não se limita a apenas uma espécie de animal.



Os gatos são estúpidos!


Fisiologicamente, o cérebro de um gato tem uma notável semelhança com a do homem, mais do que qualquer outro animal. Como podemos medir a inteligência de um animal? REGRA: não pode e não deve jogar uma espécie contra a outra. Gatos, por exemplo, ficam entediados com labirintos. Mas costumamos vê-los sair de qualquer espaço fechado!

Eles podem abrir portas, travas elevador, saltar muitas vezes seu próprio comprimento sobre as paredes. Psicólogos notaram que a sua capacidade para escapar de um confinamento é superior à de qualquer outro animal. Além de excelente habilidade e estratégia de perseguir a presa, os gatos têm uma consciência mais aprofundada do tempo. Eles sabem quando é hora de você voltar para casa, e quando é hora de dormir, etc...

Os gatos não tem afetividade (não sentem carinho pelo seu dono)!
A pessoa que pensa que um gato é um animal sem amor, nunca teve um em seu colo. Primeiro, o gato "amassa" delicadamente para fazer do seu colo um ponto tão macio e confortável quanto possível, então se acalma e ronrona. Se ele ronrona alto com suavidade, ele esta demonstrando amor. O carinho de um gato é sempre sutil, como um esfregar nas pernas. Cada gato varia no valor de afeição que ele quer colocar para fora, e nos caminhos que ele deseja mostrar. Mas ele está lá, contanto que você seja receptivo e, por vezes, mesmo se você não é.

5 comentários:

  1. Eu particularmente não gosto de "gatos" de 4 patas ... e olha q já tive dois ... mas qto às estas crendices estou com vc ... gatos são amorosos sim e inteligentes e fieis sim ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Bratz...Eu posso te dizer que amo meus 9 gatinhos de estimação...E também adoro um outro "gato de 2 patas"...!!!!

      Excluir
  2. MARK MINHA 1 VEZ NO SEU BLOG E JA DE AMEI DE CARA POIS SO SUA CAPA JA ME ME VI ESPLELHADA QUANTO A GATOS EU AMO ELES MUITO MAIS QUE A PESSOAS POIS ELES SÃO SIMPLESMENTE FIEL A VC TENHO GATOS E JA TIVE VARIOS OUTRO E TODOS SEM EXEÇÃO ME AMARAM COM PAIXÃO DE ATE ME MARCAREM CO O TERRITORIO PARA OUTROS GATOS NÃO SE APROXIMAREM RSRRS ESSE FICOU COMIGO 11 ANOS MEU FILHOS MAIS AMADO Q ATE PARA PARTIR ELE ESCOLHEU NÃO DEIXAR EU ENCONTRALO MORTO POIS SABIA QUE SERIA MUITO TRISTE ABRAÇOS MARK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sylvia, dividimos com certeza o mesmo amor. Um amor felino. Aquele que não esconde nada e nem finge nada. SE AMA, É PORQUE AMA, E SE NÃO AMA, NÃO FAZ QUESTÃO DE FINGIR!

      Excluir
  3. Gatos são infiéis. Acho bonitos mas não aproximo por não confiar nas unhas afiadas e nos dentes. Prefiro dogs

    ResponderExcluir