sábado, 10 de março de 2012

Anjos... [por Rafael, o anjo]

"Por que as pessoas pensam que é estúpido acreditar em anjos?
Muitos que negam os anjos, negam ou não estão cientes da metade espiritual de si mesmos. Anjos são um critério do "conhece a ti mesmo".

ANJOS

Há algumas horas atrás eu estou com vontade de escrever algo e não sabia sobre o que, e o pior: não tinha um início para meu texto... Queria simplesmente exteriorizar em palavras o que vinha em minha mente, da maneira que viesse, nem que fosse de maneira desconexa... Escrever sobre minha vida, meus pensamentos, pessoas, fatos... sei lá... queria e quero simplesmente escrever...
Agora encontrei o mote para iniciar minha escrita... anjos...
Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.As três grandes religiões monoteístas da atualidade (cristianismo, judaísmo e islamismo) concordam em uma coisa: crêem na presença dos anjos como mensageiros de Deus.Tradicionalmente representados como seres de cores claras, mais precisamente brancos,  com asas e auréolas sob as cabeças. Brinca-se que são seres sem sexo...Miguel, Gabriel e Rafael seriam os nomes dos três principais, se é que pode haver uma certa hierarquia entre estes seres celestiais.,Engraçado que li em algum livro que conseguiram até criar uma lista de nomes para os anjos conforme o dia que se nasce e tal. Poxa, nem temos certeza da real existência deles e já estamos colocando nomes, e o pior, tirando proveito disso... Humanos...capitalistas...
Uma das coisas que eu acho muito estranho é que praticamente ninguém fala que Lúcifer, o chamado anjo mal, também é um anjo e, como tal, deveria ser descrito como os outros, mas não, deram um jeito de demonizá-lo através de cores e imagens diferenciadas.
E o anjo da guarda, quantas crianças ainda rezam aquela oração tão famosa: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador...
Voltando a idéia original dos anjos, eles são chamados de mensageiros de Deus, gostaria de saber que mensagem Deus mandaria para nós através deles nos dias atuais...
Na verdade, creio que Ele manda mensagens diárias a todos e todas, mas muitas vezes nós, pela correria do cotidiano, ou por não acreditarmos mais, nem percebemos as tantas mensagens divinas em nossas vidas... um vídeo, uma imagem, a fala de alguém, um livro, aquela música, um conselho de um amigo...
Para mim, por minhas tantas leituras e idéias excêntricas e principalmente pela minha vivência histórica, anjos representam hoje outra idéia... e gosto de os grafar como Anjuh...
Isso vem da história do meu primeiro grande amor, a quem, carinhosamente, eu chamava de Anjuh... e ainda intimamente o chamo assim (provavelmente ele nem saiba disso),pois agora somos apenas bons amigos.
Naquela época eu recebi através dele a mensagem de que poderia ser feliz sendo como eu sou... e de que havia alguém que seria meu companheiro nesta caminhada pelos desígnios desta vida passageira.
Hoje, quando eu falou e/ou penso em Anjuh lembro de Rafael... nome escolhido como meu pseudônimo para postar textos escritos pela inspiração angelical...
Rafael me traz recordações mágicas de momentos maravilhosamente felizes... Me fez acreditar na magia existente e que os fios das vidas podem ser unidos formando belas tramas sem, necessariamente, continuarem juntos fisicamente.Também, tenho que escrever aqui, que os anjos por si só não mudam a história, temos de fazer a nossa parte também. Como dizia Cristo: “a fé sem obras é morta e é pelas obras que sereis reconhecidos como meus discípulos...”Deixar nas mãos dos anjos, ou até de Deus, sem fazermos nossa parte é jogar fora a dádiva que nos foi dada: o livre arbítrio.
Podemos escolher, e sempre temos escolhas, acontece que muitas vezes não queremos pagar o preço de uma escolha então nos conformamos com a outra possibilidade e dizemos que não tivemos escolhas.
Faço questão de frisar aqui que não quero me fazer de anjo, pois posso até ter qualidades, mas tenho muito a crescer, aprender e evoluir ainda para me purgar de meus tantos defeitos e erros.
Voltando um pouco aos anjos novamente (hehe), gosto de tentar perceber como os “anjos”  de Deus agem em nossas vidas. Acredito em pequenos “sinais”:
Resolvi escrever este texto porque estava teclando com um dos meus anjuh’s...
Quando digitei no Google para pesquisar sobre anjos, na primeira página, a última referencia era um blog dele com um texto que falava sobre ansiedade, demônios e anjos que existem...
Mesmo sem saber sobre meu texto, ele indica um clip do Youtube onde a descrição era a seguinte: “pois és tu como ASAS que me protege”...
Quando digo e escrevo que ele está sendo o anjo nos últimos meses para mim, talvez nem ele acredite... mas cada vez mais eu me convenço disso...
E acredito agora, que este Anjuh tenha realmente uma mensagem de Deus, seja lá como ele O vê, para mim...
A mensagem seria esta: “Quando eu te olho lá do céu eu admiro a bela criação do meu Pai. Admiro cada atitude sua, cada movimento seu. Nós anjos ficamos admirados com seus olhos. É como se olhássemos o paraíso na sua face. Até aquela sua carinha de 'professor bravo' é mágica... Seu sorriso é uma mistura de céu e inferno (revelação e mistério, pois nós anjos ainda não conhecemos o inferno!). Seus abraços causam a sensação de conforto às pessoas, pois acredite, todas as vezes que você abraça alguém, eu estou lá envolvendo-os com minhas asas.Toda palavra dita pelos seus lábios no ouvido das pessoas causam a sensação de estar flutuando em outro mundo, este é o dom da verdade que Deus lhe deu em especial. Você tem o dom de se fazer prestar atenção como se fosse único (é realmente único). Ás vezes fico lá no céu com a maior cara de bobo "lendo" seus pensamentos e observando seus momentos de surtos e besteiras! É muito instrutivo. Muitas vezes me deixa sem graça olhando direto nos meus olhos, mas não consegue me ver. Também me deixa saciado com palavras de carinho, de amor e agradecimento, tudo isso direcionado a mim e a meu Pai... São destes e mais alguns momentos e gestos que me faz acreditar que alguns humanos merecem se tornar anjos na Terra. Minhas asas e poderes espirituais me tornam anjo. Mas te conhecer, te ver, te sentir, te abraçar... E te ter como irmão, foi o melhor presente que meu Pai me deu ao me tornar anjo no paraíso.”


Depois desta mensagem somente posso agradecer a Deus, em sua plenitude, por ter me dado tamanha benção: um amigo mágico e especial... 
O B R I G A D O !

Vou falar um pouquinho sobre meu anjo
IAH-HEL 


Sobre o anjo Iah-Hel
Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias:
20/05 - 01/08 - 13/10 - 25/12 - 08/03
Número de sorte: 6
Mês de mudança: junho
Carta do tarô: Os enamorados
Está presente na Terra:
de 20:20 às 20:40
Salmo: 118
O Anjo: Este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de idéias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correto e honesto.

Influência: Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. Praticará vários esportes, podendo largar tudo caso comece a aborrecer-se; terá a mesma postura quando isso acontecer em relação ao amor. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade. Pensa mais nos outros do que em si próprio. Desde criança demonstra segurança em seus atos e sabe controlar suas ansiedades. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe por seu jeito forte, capacidade de improvisação e apreço aos desafios. Tático, busca sempre uma vitória imediata; ganha todas as batalhas. Será forte para suportar todas as situações que são adversas à sua estrutura emocional e sabe que o único meio para atingir seus objetivos, é a insistência. Luta por uma imagem digna, transparente e verdadeira. As pessoas novas que conhece nas inúmeras viagens de lazer ou trabalho, são consideradas "experiências" que sempre enriquecem seu mundo íntimo, cada dia mais repleto de luz. É um ótimo mestre, que obtém vitória por ser o que é - simplesmente amor.

Profissionalmente: Por sua facilidade para o comando, se entrar para a política, provavelmente será líder de partido ou de governo. Poderá ainda ser administrador de empresas, empresário ou economista.

Anjo Contrário: Domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo (gastos imensos com jóias, roupas, muitas vezes sem condições financeiras). A pessoa sob a influência deste anjo contrário terá inconstância nos relacionamentos, interessando-se somente pelo dinheiro. Provocará intrigas contra casais, induzindo-os a brigas com maus conselhos.
 
Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio.

6 comentários:

  1. Obrigado! Continue dando suas sugestões!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Cris eu estava vendo umas imagens de anjos no google,e me inpresionei com as palavras escritas." Sim,sou eu tentando me descobrir no meio do caminho ",e aquela imagem de asas saindo das costas do humano.Imediatamente,parei,as escritas acima me chamaram a atenção,decidi visitar o blog,por sinal fiz uma ótima escolha,adorei tudo aqui,eu sou apaixonada por anjos acho esses seres angelicas maravilhosos,e essenciais em nossas vidas.Olha amei a mensagem,e gostaria de saber se posso postar ela em meu blog,pois á achei maravilhosa,gostaria de saber como você sabe qual é o seu anjo? E como eu faço para saber qual é o meu? Aproveito para deixar aki o link do meu blog http://cris-lainne.blogspot.com que tem o nome de " Anjos Mensageiros de Paz e Luz."Eu criei esse espaço para compartilhar com pessoas,meus momentos e meus aprendizados.Na verdade o blog é bem recente criado a alguns dias,passe lá,deixe seu comentário,se gostar torne-se um seguidor entre os outros.Hã e continue assim...parabéns pelo blog.Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ler meus devaneios Cris, eu também gostei do seu blog e já estou seguindo. Pode utilizar sim de minhas palavras desde que vc cite a fonte. Quanto ao meu anjo é o IAH-HEL.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este Anjo e logo vi que é o que protege no dia em que eu nasci dia 1 de Agosto. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasci em 25/12 e me orgulho de ter este anjo como protetor.

      Excluir