segunda-feira, 5 de março de 2012

Memórias Espirituais de um Gato - Por Áurea Gervásio

"Tô sempre me perdendo. Insatisfeito, inconstante, volúvel, temperamental e complicado. Sempre caindo, sempre errando de caminho.
Minha vida reflete a bagunça que eu sou. Mesmo assim, me encontro na minha confusão, me descubro na bagunça, me acho em meio ao caos. Embora estranho, é me perdendo que eu me acho." B.M


   Leitores, acabei de ler mais este ótimo livro e resolvi compartilhar e recomendar para vocês. Espero que gostem o quanto eu gostei.

   Memórias Espirituais de um Gato é mais um livro de Aurea Gervasio que fala sobre o amor, desta vez em sua versão mais pura e sublime: o amor inocente de um animal, sem pretensões, sem condicionantes, sem limites… 
   Durante a narrativa, são abordadas questões polêmicas sobre a vida espiritual, a eutanásia, as relações profissionais, os problemas do cotidiano, enfim, a complexidade do ser humano traçada de forma profunda e repleta de lições morais e filosóficas, porém, com uma leveza que somente a ingenuidade do olhar felino poderia proporcionar.
   O desafio ao leitor é que encerre o livro sem se emocionar. Caso consiga, a solução é adotar um animal e retomar a leitura. O amor o fará compreender.

"Meus sinceros agradecimentos a Autora Aurea Gervasio. Obrigado pela oportunidade de ler seu livro maravilhoso, e de conhecer o pequeno Jack, e principalmente obrigado pela oportunidade de evoluir com tantos ensinamentos bonitos e verdadeiros. De forma simples, com poucas palavras você me emocionou e tocou meu coração!"

Memórias Espirituais de um Gato -  Por Áurea Gervásio
   As pessoas que já perderam um animal de estimação sempre me questionam sobre a teoria da reencarnação no oitavo dia. Essa idéia, que difundi no meu primeiro livro, Anjos de Luz, trago agora em Memórias Espirituais de um Gato, como uma certeza que poderá servir de bálsamo ao coração de todos aqueles que aprenderam a amar seu bichinho como alguém da família.
   Gostaria de esclarecer que, muito embora se trate de uma teoria inédita, não compartilhada pela doutrina espírita, não há contradição com nada do que foi ensinado pelo mestre Allan Kardec.
   É inegável que os animais, como nós, possuem espírito.
   Quer um exemplo? Não sabemos que, durante o sono, nossa alma se “destaca” do corpo, naquilo que chamamos de viagem astral? Todos já tivemos aquela sensação de parecer cairmos quando estamos em estado de sonolência e acordamos repentinamente.
   Você já observou seu cachorro ou seu gatinho dormindo?
Capa do Livro
   Os animais experimentam da mesma experiência dos seres humanos durante o sono. O mesmo acontece quando da morte do corpo.
   Eles também possuem espírito, e o livro Memórias Espirituais de um Gato mostra exatamente as experiências felinas ligadas ao trajeto entre os mundos físico e espiritual, a morte, os contatos extra-sensoriais e, acima de tudo, a acentuada sensibilidade dos gatos.
   A reencarnação dos animais no oitavo dia não é apenas uma teoria. É uma certeza fruto de anos de estudo e de minha própria experiência com vários animais que já tive.
   O protagonista Jack representa tudo aquilo que já observei em meu gato. Eu diria que foi ele quem contou a história. Apenas transcrevi, tomando cuidado para não permitir que minhas limitações humanas pudessem interferir na pureza de uma narrativa felina.
   Espero agradar aos que compartilham da mesma crença e ao menos conduzir ao questionamento aqueles que desacreditam.
   O importante, acima de tudo, é traçar com amor os caminhos que trilhamos ao lado de nossos irmãos peludos. Estamos aqui para protegê-los e aprender com eles.
   Jack não é apenas a história de um gato azul. É uma busca incansável pelo despertar de uma consciência maior nas pessoas, a certeza de que não somos os donos do planeta. O mundo espiritual é muito mais complexo e maravilhoso do que podemos imaginar.
Áurea Gervásio, a autora




5 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu como adoro GATOS, amei o livro...Achei surpreendente a "visão felina" do mundo...#RECOMENDADO

      Excluir
  2. obrigada pela dica. Acho q o livro deve ser ótimo. Vou adquirir.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela dica. Acho q o livro deve ser ótimo. Vou adquirir.

    ResponderExcluir
  4. Uma história maravilhosa, não há como terminar de ler sem se emocionar. #recomendo

    ResponderExcluir