quarta-feira, 14 de março de 2012

A música tem magia porque não é simplesmente música...Tem alma! Quem toca/canta está naquele momento em transe, em meditação... Suspenso em um universo particular, e convida sempre quem ouve para adentrar, viajar e flutuar. Música, não ouça. SINTA!

[clica na música ali embaixo antes de ler!]
Substância no cérebro induz sentimento de prazer quando ouvimos música.
Para o cérebro, as pessoas gostam de música pela mesma razão que gostam de comer ou fazer sexo: todas essas acções fazem-no libertar uma substância química ( dopamina ) que dá prazer.
O novo estudo descobriu que a substância do cérebro envolvida nesse prazer – a dopamina – faz as pessoas sentirem tanto a antecipação de um momento musical particularmente emocionante, como uma excitação por causa dele.
A dopamina normalmente ajuda as pessoas a sentirem prazer quando comem ou fazem sexo, por exemplo. Ela é activa em determinados circuitos do cérebro.
Para testar o papel da substância no prazer de ouvir música, os investigadores exploraram o cérebro de 8 voluntários, escolhidos porque sentiram arrepios em momentos particulares de algumas peças de música preferidas.
Os resultados sugerem que as pessoas que gostam de música, mas não sentem “calafrios”, também experimentam os efeitos da dopamina. Porém, essa característica permitia que os cientistas estudassem melhor como o cérebro lida com a antecipação e a vinda de um “prazer musical”.
O estudo utilizou apenas música instrumental, mostrando que vozes não são necessárias para produzir a resposta da dopamina. Outros trabalhos deverão estudar como as vozes contribuem para o efeito de prazer.
Os cérebros dos participantes bombearam mais dopamina ao escutar músicas favoritas.
A dopamina subiu em uma parte do cérebro chamada estriado, durante os 15 segundos que antecederam um momento emocionante, e apareceu numa parte diferente quando o momento musical finalmente chegou.
Os pesquisadores dizem que isso faz sentido: a área ligada à antecipação liga-se com as partes do cérebro envolvidas com “fazer previsões” e “responder ao ambiente”, enquanto a zona de reacção ao momento máximo em si está ligada ao sistema límbico do cérebro, envolvido na emoção.
Uma dúvida que os cientistas querem esclarecer é, como os participantes já conheciam as peças musicais que escutaram, não foi possível saber se a reacção de antecipação veio da memória ou de um sentimento natural que as pessoas desenvolvem conforme a música se desenvolve..
A ligação com a dopamina também ajuda os pesquisadores a explicar porque é que a música é tão amplamente popular entre as culturas. E ela não é a única experiência cultural que afecta os circuitos de recompensa do cérebro. Outros pesquisadores mostraram recentemente a mesma ligação quando pessoas estudam obras de arte
Fonte: http://blog-trance.blogspot.com/

Without You... [Glee]
Sem Você...

Eu não posso ganhar, eu não possa reinar
Eu nunca vou ganhar este jogo
Sem você
Sem você
Eu estou perdido, eu sou inútil
Eu nunca vou ser o mesmo
Sem você
Sem você
Eu não vou correr, Eu não vou voar
Eu nunca irei fazê-lo
Sem você
Sem você
Eu não posso descansar, eu não posso lutar
Tudo que eu preciso é você e eu
Sem você
Sem você
Oh, oh, oh
Você, você, você
Sem
Você, você, você
Sem você
Não posso apagar, por isso vou levar a culpa
Mas eu não posso aceitar que estamos afastados
Sem você
Sem você
Eu não posso sair agora, isso não pode ser o certo
Eu não posso ter mais uma noite sem dormir
Sem você
Sem você
Eu não vou voar, não vou subir
Se você não está aqui, estou paralisado
Sem você
Sem você
Eu não posso olhar, sou tão cego
Eu perdi meu coração, eu perdi minha mente
Sem você
Sem você
Oh, oh, oh
Você, você, você
Sem
Você, você, você
Sem você
Eu estou perdido, eu sou inútil
Eu nunca mais serei o mesmo
Sem você
Sem você
Sem você

6 comentários:

  1. Respostas
    1. "CADA UM PRECISA DE UM 'OUTRO' QUE O COMPLETE. O VENTO QUE SOPRA EM UM, VEM SOPRAR NO OUTRO". De acordo com o Bratz....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Elson, Você sabe que eu sempre divido com você o que os astros me dizem:
      Capricórnio,
      "Os Astros lhe dão as vibrações justas para conquistar novos pares e capturar a estima das pessoas que o circundam. Você estará uma VEIA ROMÂNTICA que transferirá também á pessoa amada, procure não cair nos erros de sempre e tudo correrá bem e você poderá gozar de uma fase de relaxamento." [Adivinha quem é a pessoa amada?

      Excluir
  3. é aqui que comento sobre a matéria da música? Eu ainda poderia acrescentar que já tive experiencias sobrenaturais com algumas canções... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é aqui...Acho que nos perdemos no foco principal...Bem, é...

      Excluir