segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Algo puro, simples e verdadeiro: amizade..."


A vida e suas reviravoltas...
O Facebook é um instrumento muito interessante... Aproxima pessoas e nos faz saber um pouco, ou muito, sobre a vida e o cotidiano de muitas pessoas... Em minhas tantas navegadas pelo Facebook tenho visto que uma pessoa está numa fase muito boa de sua vida. Para muitos isso seria mais um fato tão banal, tão simples, mas para mim isso se recobre de um significado muito especial. Vamos tentar explicar melhor esta história:
A internet me proporcionou uma alegria imensa ao proporcionar o contato com uma pessoa. Nos conhecemos via bate-papo, msn e skype. E a amizade foi crescendo, cada vez mais. Até se tornar algo muito especial. Nos encontramos pessoalmente, nos conhecemos e o sentimento que nutríamos, antes virtual, agora  tornou-se mais intenso e real: “você existe”Apesar de alguns deslizes meus, a amizade foi crescendo muito. Queria eu que não ficasse só na amizade, mas o destino foi mais auspicioso. Não tornou-se um romance, um namoro, mas sim uma grande e verdadeira amizade, no sentido mais amplo, sincero e verdadeiro da palavra. Agora, eu vejo no Facebook que ele está bem, muito bem... Feliz ao lado de alguém que o tem feito muito feliz. Há uma ponta de inveja nisso? Sim, não posso negar... Mas, apesar de achar estranha a expressão, digo que é uma inveja boa... Até soa estranho dizer que sinto algo diferente e especial por alguém com quem tenho uma amizade colorida e especial. Este sentimento resume-se na seguinte conversa:
“Eu sempre sinto falta de sua presença, assim, pra conversar, pra assistir filmes, falar aboborinhas, e também coisas inteligentes, tipo, num tem nada haver com amor de namorados, mas o amor  de um grande amigo.” Sublimação... a palavra que pra mim tem muita importância e muito significado... Ver meu amigo feliz me faz feliz também, me deixa feliz. Saber que nossa amizade ultrapassa concepções errôneas e preconceituosas que circulam pela sociedade, que tem vulgarizado muito coisas que são de grande valor para muitas pessoas. Amizade legal ao ponto de pedir conselhos amorosos a ele sem a menor culpa ou vergonha, e ele me aconselhar sem problema nenhum. Algo puro, simples e verdadeiro: amizade... E espero poder vê-lo assim feliz por muito tempo. Obrigado por manter-se meu amigo...

2 comentários:

  1. Muito bonito, posso "roubartilhar"?
    É bom vê-lo escrevendo novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, só tenho a agradecer a você!!!

      Excluir