sábado, 3 de novembro de 2012

Medo. Angústia. Nostalgia. Anedonia... Só não olhe para trás!

Medo.O que é exatamente o medo? Uma ilusão (angustiante) da mente?Uma simples sensação sentida quando esta difícil de encontrar o futuro ? Já ouvi falar de medo de aranhas, cobras e até mesmo da morte (no meu caso!).Alguns sintomas são tremores sentidos, outros falta de ar, braços dormentes e sensação de morte. Mas, realmente, o que é o medo? No meu caso, (tenho medo de morrer), acho que o medo em si, é um temor do que está para vir.Seja um assassino na noite, ou uma aranha em sua prateleira. O que acontece se ele disparar uma arma? Ou se a aranha salta sobre você?O que acontece se você quiser correr? Ou matá-la com um sapato? Então, são estas questões que nos faz ter medo? O que o medo desencadeia dentro de nós? Eu sinto que estas sensações nos dão razão para correr e se esconder. Soa simples, mas é muito complexo, um desafio para mente. É possível nos esquecer destes sentimentos horríveis?Talvez sim, e talvez não, só o tempo pode dizer. Mas o medo de morrer não é tão ruim, depois que você o encara de frente. Mas então, como parar de ter medo do que ainda nem aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário