sexta-feira, 22 de março de 2013

" Depressão, eu? Imagina !!! "

Já se passaram alguns meses e eu me sinto psicologicamente na mesma situação. Hoje tentei compreender um pouco mais das sensações que tomam conta de meu cotidiano. Alguns dizem que estes sintomas são de depressão! Imagina eu com depressão?
1) Coração acelerado com um grande aperto no peito.
-Acredito que sejam dores psicossomáticas. Sinto quase sempre, principalmente pela manhã. É uma sensação de "dor no coração" causada por uma grande mistura de angústia, medo, remorso, ódio e culpa. Não tem cura, segundo especialistas.
2) Desejo de morte súbita.
-Isso não é frequente. Ela varia de acordo com as informações que recebo durante o dia. Quanto mais eu sei, mais quero morrer.
3) Pensamentos de auto-rejeição.
-É um sentimento muito destrutivo. Tenho magoa de mim mesmo. Os sintomas são: sentimento de culpa, inferioridade, auto-compaixão, auto-decepção, complexo, indignidade, vergonha, ódio, podendo ate levar a atitude eterna de suicídio. Coisas como: "falhei", "eu sou um fracasso", "concordei e assinei embaixo" fazem parte de minha vida.
4) Ausência de projeto de vida.
-Parei de estudar e dei um tempo no meu projeto de independência financeira. Muitos me procuram, pois querem minha ajuda. Eu não sei quando vou voltar.
5) Sensação de inutilidade.
-Não consigo fazer mais ninguém sorrir. O que tenho presenciado ultimamente é um grande mar de tristeza que tomam conta das pessoas que estão á minha volta.
6) Solidão.
-Tudo mudou. Minha mãe, meus amigos, meus gatos, meu Natal, meu aniversário e até o Facebook (?) acabaram perdendo o brilho com que eram vistos pelos meus olhos. Isso é o que me deixa mais desesperado.
7) Isolamento.
-"Estou com dor de cabeça!" é só o que eu sei dizer para ficar o dia todo trancado no quarto, fingindo estar dormindo.


PS¹: Ao sentirem alguns destes sintomas procurem ajuda psicológica profissional - ou pode ser uma mãe - pois isso pode destruir sua vida.

PS²: Eu já fiz até tratamento com anti-depressivos, não resolveu. Alguns amigos cansaram da minha tristeza e foram embora.

PS³: A minha mãe vem me visitar semana que vem. Que as forças divinas me ajudem a mostrar a ela que esta tudo bem comigo. Ela merece ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário