sábado, 23 de junho de 2018

"A carta de um anjo"

Faz dias que eu não converso com Gabriel, o meu anjo protetor, no entanto hoje ele entrou em contato comigo e para minha surpresa chorei muito ao ler a sua carta. Foi uma mistura de tudo que eu estava sentindo naquele momento que me fez cair em prantos. Repentinamente senti uma dor terrível na alma, e a cada linha que eu lia da carta descobria que meu anjo era tão frágil quanto eu e que precisava de cuidados urgentemente.

De: um Anjo Gabriel
Para: amigo Mark, o gato preto

"Porque sorrir dói tanto? Quem diria que um sorriso iria doer tanto assim. Dói, e muito. E dói mais ainda por saber que a maior parte da culpa é minha. Eu estou causando minha própria dor. E por quê isso? Porque sou fraco demais. Porque eu não consigo quebrar os grilhões que eu mesmo me impus. 

Eu criei este papel, este personagem infame. O alegre, o extrovertido, o brincalhão, o que faz isso e aquilo, o que pode tudo, que tudo consegue, o feliz. Mentira. Eu preciso de ajuda. Não sei bem porque, mas eu travei minhas próprias emoções, já não me permito sentir. E isso está me matando por dentro. Sinto que a represa está prestes a romper, e a barreira vai estourar e eu não vou aguentar. Eu prendo, eu reprimo minhas emoções. Eu sinto mas não externalizo, não demonstro e sei que uma hora ocorrerá a explosão. Sei que esta hora se aproxima e eu não consigo mudar isso. 

Sinto inveja de quem vive livre. Livre de dores e tristezas. Invejo sim, mas por que eu não consigo ser. E me pergunto porque não consigo ser assim. Como eu me prendi de tal maneira que nem eu mesmo sei como cheguei a esse ponto? Até penso em desabafar, contar, falar. Mas aí virão as perguntas que eu não tenho estrutura para responder ou para aceitar as respostas. Meu coração grita, o corpo treme e a boca amarga e eu sorrio. 

Meu anjo menino, desculpe por desabafar palavras tão desesperadas assim. Realmente não sei o que fazer. Deus meu, o que eu fiz comigo mesmo?"
 Fica bem e até logo.

Ao acabar de ler as palavras do meu anjo eu já me encontrava em prantos. Sentia uma dor devastadora invadindo-me o peito amargamente. Não, ainda não sei como ajudar meu anjo protetor. Estou desesperado. Estou fraco. Estou só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário