quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Comprador e o Vendedor de Almas

A Alma  

Eu sou um comprador e um vendedor de almas. Eu comprei muitas delas e eu já posso ter vendido a sua. As almas no mundo devem "funcionar" como as engrenagens de um relógio, e para cada silêncio mantido, uma palavra deve ser dita.
Naturalmente, você deve assumir um custo. Por tudo o que ganhou, um centavo é perdido; é claro que esta vida pode ser diferente - quando o cheque chegar, você deve pagar a diferença. Mas nem todos os que andam no ônibus no domingo pagam o mesmo preço para sair da chuva: o resgate de um rei pode obter muito, muito menos do que a dor da fome de um mendigo.
Seu pai pagou o preço de suor, uma volta dobrado sob o jugo do mundo; acumulado da dívida financeira mundana, mas foi recompensado com as piadas de uma menina. E ele diria que
 foi embora rico, com sua conta bancária vazia, mas para que sua filha vivesse hoje muito saudável e adora-lo em tamanha quantidade.
No entanto, agora voltamos nossos olhos de vergonha para os animais que chamamos de homens ricos, que saciam sua fome com as chamas, enquanto acumulam longe as galinhas. Essas coisas sujas vivem uma vida de inveja, ambos os alvos e os franco-atiradores. Enquanto todos eles têm o que você pode desejar, visam cada vez mais alto. E aqueles pagarão o custo mais elevado para subir a escada do sucesso, pois nenhuma vida perdida ou famílias atiradas virá antes do seu pedido. E quando eles chegarem nas maiores alturas, e olharem para trás em direção à Terra, eles vão achar que é um longo caminho, e a escada não pode mais apoiar o seu perímetro.
 E eu comprei suas almas tão rapidamente como as vendi de volta quando eles eram velhos e doentes e você estava nascendo. O preço que você paga, de volta naquele dia, você mal pode se lembrar, mas o preço é seu, e será pago na íntegra. Pague com vida, pague com amor ou pague com riquezas terrenas, pague com todos os seus sonhos e objetivos e todos os seus desejos não realizados. Corações partidos e artes artesanais pagarão tão bem como o ouro; flores de papel levam energia se o olho jovem contempla.
Todas as palavras que você já disse, e a maioria das pessoas não o fizeram; todas as vezes que você já leu, e foi inspirado por um minuto. Estes se somam, embora você nunca saberá. Você esquece a fortuna que você carrega por causa da vida fútil que leva.
Mas a vida não é um supermercado, onde você guarda o que você comprou - é mais como um mercado livre, onde você compra e vende em ações. E o que você escolher para pagar o seu guia não será esquecida tão cedo, o que você colocar para fora nas águas afeta o que você trouxe; pescar com lanças lhe renderá tubarões, e pérolas podem levá-los a sereias. Pague seu guia com amor e vou vendê-lo dias longos e quentes. Pague  o amor com ódio e  morte, e irá colher os seus fardos de miséria, como tantos tolos que vieram antes, durante todo o curso da história.
 Mas de um jeito ou de outro, você vai pagar uma bolada, e de um jeito ou de outro, você vai pagar tudo para mim, pois eu sou o comprador e o vendedor de almas. Eu comprei todos eles, e um dia eu vou comprar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário