terça-feira, 9 de abril de 2019

"Amar - ainda - vale a pena?"

Sim, nada como a idiotice do amor! Aquele sentimento besta - ou inteligente demais - que só faz a gente sofrer - ou ser extremamente feliz - e que pode durar uma vida toda - ou apenas uma semana. Aquele que nos faz rir só de pensar e que não conseguimos entender quando acaba. Com toda certeza, querer dividir a vida com alguém pode ser a melhor coisa que você já desejou. Em contrapartida, pode ser o inicio do seu pior pesadelo, o qual vai desejar nunca ter entrado.

Depois de um tempo, pensamentos repetitivos habitarão sua mente:

- "Porque eu fui me meter nisso? Porque eu me permiti amar? Eu não tinha esse direito, né?"  

Na verdade nunca tive e nunca terei. Nunca vou achar a minha outra metade da laranja. Pelo que já vivi, só vou esbarrar em pessoas que vão brincar com os meus sentimentos e me fazer sofrer. Mas e daí? Do que eu estou reclamando? Ninguém me obrigou a amar do jeito que amei, muito pelo contrário, sempre me  alertaram e me pediram pra ir devagar em relação ao amor.

- "Não se entregue Mark, pode não valer a pena..." 

E eu dava bola? Nunca. Aliás, eu dou bola para o que os outros dizem? Não. Nunca dei e provavelmente vou continuar assim. Sinceramente, só achei que pudesse valer a pena. Pensei que era a minha pessoa. Aquela com quem eu fosse viver uma vida inteira e morrer ao seu lado. Aquela com quem eu quisesse fazer um pacto de amor com juras eternas. Acho que me enganei. Ou fui enganado, só isso. 

- "Olha que lindo. Então quer dizer que você só cometeu  um engano? E achas que pedindo desculpas e saindo da minha vida vai resolver tudo?" 

Fui um idiota. Bobo, talvez. E isso está me custando mais caro do que eu consigo pagar. Dói, e eu choro sozinho quando ninguém esta olhando. Só eu e meu travesseiro. Mas sei que ninguém liga e este é um problema meu. Sei também que a  vida continua e eu ainda estou suportando em silêncio. Em pé, sempre.

- "Será que um dia desses essa dor angustiante se tornará apenas uma lembrança? Será possível tornar -se apenas um momento da minha vida - bom ou ruim, ainda não sei - que se foi e pronto, passou ?" 

Acho que  não estou conseguindo enxergar e aceitar o tamanho do tombo. Estou me iludindo e me cegando cada vez mais. Não, eu não quero ver. Não, eu não quero sentir e nem aceitar a verdade. Vou me enganar até quando der. Não vou sofrer mais do que estou sofrendo. Minha máscara dói, eu sei. Estou maquiando tudo. Estou fingindo que sou forte e que se, é assim que as coisas são, então é assim que serão e vou tocar a minha vida. Mas sei que no final das contas eu não passo de um covarde que se entregou de corpo e alma. Alguém sem um pingo de amor próprio que achou que havia descoberto o amor, mas que só fez um papel de babaca. Sim. O amor é uma doce ilusão. Podemos ser todos seres fétidos e doentios, quando não nos importamos com os sentimentos alheios. 

Então, da pior forma descobri que o sentimento do jeito que eu gostaria de ter não existe. Pra minha vida  - minha, vale salientar aqui - não valeu a pena. Me decepcionei muito. Começou e acabou. Queria esquecer tudo em um piscar de olhos e apagar meus sentimentos. Está sendo o fim de uma era de amor - e dor -  para uma existência fútil e inútil. Basta, já me machuquei muito, e sem cura. As feridas e as dores são incuráveis, e para sempre. Que venha o tempo. E que a vida se faça novamente porque apesar da dor, do remorso e da angústia, eu vou continuar vivendo - e amando - talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário