sábado, 26 de maio de 2018

"Depressão? Imagina, isso nem existe"


Já se passaram alguns anos e eu me sinto psicologicamente na mesma situação. Com o passar do tempo, tentei compreender um pouco mais das sensações que tomam conta da minha mente e do meu corpo. 

Vou citar aqui alguns sentimentos e experiências - mentais  ou físicas - que tenho vivenciado ultimamente:
1) Coração acelerado com um grande aperto no peito.
Acredito que sejam dores psicossomáticas. Sinto quase sempre, principalmente pela manhã. É uma sensação de "dor no coração" causada por uma grande mistura de angústia, medo, remorso, ódio e culpa. Não tem cura, segundo especialistas.

2) Desejo de morte súbita.
-Isso não é frequente. Ela varia de acordo com as informações que recebo durante o dia. Quanto mais eu sei, mais quero morrer.

3) Pensamentos de auto-rejeição.
-É um sentimento muito destrutivo. Tenho magoa de mim mesmo. Os sintomas são: sentimento de culpa, inferioridade, auto-compaixão, auto-decepção, complexo, indignidade, vergonha, ódio, podendo ate levar a atitude eterna de suicídio. Coisas como: "falhei", "eu sou um fracasso", "só faço os outros sofrer" fazem parte de minha vida.

4) Ausência de projeto de vida.
-Parei de estudar e dei um tempo no meu projeto de independência financeira. Muitos me procuram, pois querem minha ajuda. Eu não sei quando vou voltar.

5) Sensação de inutilidade.
-Não consigo fazer mais ninguém sorrir. O que tenho presenciado ultimamente é um grande mar de tristeza que tomam conta das pessoas que estão á minha volta.

6) Solidão.
-Tudo mudou. Minha mãe, meus amigos, meus gatos, meu Natal, meu aniversário e até meu vício em filmes e redes sociais (!) acabaram perdendo o brilho com que eram vistos pelos meus olhos. Isso é o que me deixa mais desesperado.

7) Isolamento.
-"Estou com dor de cabeça. Estou cansado." - é só o que eu sei dizer para ficar o dia todo trancado no quarto, fingindo estar dormindo.


PS¹: Ao sentirem alguns destes sintomas procure ajuda psicológica profissional - ou pode ser uma mãe - pois isso pode destruir sua vida.

PS²: Eu já fiz até tratamento com anti-depressivos, não resolveu. Alguns amigos cansaram da minha tristeza e foram embora.

PS³: A minha mãe vem me visitar semana que vem. Que as forças divinas me ajudem a mostrar a ela que esta tudo bem comigo. Ela merece ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário