sábado, 13 de abril de 2019

"Uma carta para o futuro"

De: Mark, o gato com medo do futuro.
Para: Meu Futuro, incerto


 "Oi Futuro", eu não sei como começar esta carta. "Olá, como vai?" ou "tudo bem?" Não sei como iniciar esta conversa. Vou ser informal, porque eu não estou tentando impressionar. Eu não sei quem é você ou como se parece e nem sei quando vamos nos encontrar, mas espero que seja breve, ou nunca. 

Nós nos encontraremos na rua ou em um canto mal iluminado de uma casa escura? Às vezes eu olho para as estrelas e imagino como vai ser nosso primeiro encontro. Você já imaginou encontrando-se comigo?Quando isso vai acontecer? Você vai chegar, olhar para mim e dizer que tudo ficará bem? Será que vamos nos dar bem?  Talvez você fique uma ou duas noites e nunca mais volte por não gostar de mim. Tenho muitas perguntas sobre você que assombram a minha mente há muitos anos. 

Quando nos encontrarmos quero que você narre como vai ser o resto de minha vida, como em um filme. Vamos sorrir um para o outro, e você vai me pedir uma xícara de café. Espero só ouvir coisas boas, mesmo ainda tendo medo do que você tem a me dizer. Sabe, as possibilidades, elas me assombram em meu sono. Tenho medo de te descobrir cedo de mais, ou tarde de mais, e me arrepender. Mas de uma coisa eu tenho certeza: algum dia vamos nos encontrar, e tenho certeza que você me mudará para todo o sempre. 

Obrigado por ler a  minha carta, e até breve.

2 comentários:

  1. Sempre sensível e lírico. Amei ler estas linhas. Maravilhoss sua forma de lidar com as letras ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado @Bratz por ler meus devaneios. Tenho esta carta em video se quiser ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=yGVr_vGpuWA&t=11s

      Excluir