sábado, 24 de novembro de 2018

"Os desaparecimentos diários"

Das crônicas "Viagens de Um Menino Voador"

"Já faz alguns anos que eu não quero desaparecer. Apenas anseio em fugir de tudo e não olhar mais para trás. Não obstante, quanto mais eu tento esquecer mais continuo preso no passado. Vivo vomitando a minha ansiedade pelos cantos.

Todas as manhãs levanto trêmulo e com aquela velha vontade de vomitar. Ando cambaleando em direção ao banheiro, olho para as minhas olheiras no espelho, respiro fundo. Tenho a impressão de estar desaparecendo:

- "Está tudo bem Mark. Você vai ficar bem. Apenas respire. Respire e lembre-se de todas as vezes que você sentiu este medo. De todas as vezes que ficou ansioso e  sobrecarregado de tristeza e ódio. De todas as vezes que você sentiu este nível devastador de dor e desespero. E lembre-se também de todas as vezes que você perdeu o controle e acordou três dias depois sem saber onde estava e com um tubo de carvão na garganta. E apesar de tantas agulhas, corredores iluminados de hospitais, ampolas e cápsulas, você ainda esta em pé. Lembre-se, e tenha calma."
  
É, a vida tem me preparado muitas surpresas desagradáveis, e apesar de quão difícil  têm sido, eu sobrevivo sempre. Respiro fundo e confio de que tudo poderá melhorar a qualquer momento. Acredito que esta luta é parte de um longo e doloroso processo. E tenho certeza que, enquanto eu não desistir e continuar a me empurrar para a frente, não importa como as coisas parecem estar sem esperança, eu vou superar isso.

Claro, tem dias que o desespero é tão grande que tenho dúvidas se vou vencer esta luta, no entanto, de uma coisa eu tenho certeza: eu nunca vou desistir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário