sábado, 10 de novembro de 2018

"Complicações - e soluções - diárias"

-"Sabe, pessoalmente falando, eu não acho que você está realmente tão mal como você diz estar."
-"Eu sei.  Mas, desculpe a grosseria, não é você que está doente, sou eu."
-"Não há nada de errado com você, meu bem. Eu repito: você não está doente!"
-"Tanto faz. Você acreditar ou não em mim não vai fazer com que esta dor desapareça."
-"Você é um hipocondríaco! Isso sim."
-"O quê? Já não basta toda esta dor que eu estou sentindo, e você ainda quer me jogar na cara que eu estou inventando tudo isso? "
-"Olha, não vou discutir mais. Vai no médico e relata suas dores a ele. Tenho certeza que o médico vai dizer a mesma coisa."
-"Vou sim!"

-"Então, o que o médico te disse?"
-"Isso é complicado."
-"Complicado?"
-"Sim. O médico me recomendou um psiquiatra."
-"Sério?"
-"Você parece cético."
-"Você disse a ele que é só ver alguém passando mal que você já entra em pânico?"
-"Sim."
-"E sobre as suas dores no peito, as palpitações no coração e suas mãos trêmulas?"
-"Sim."
-"E sobre como você não consegue dormir à noite e tem excesso de cansaço e falta de concentração durante o dia?'' 
-"Sim, sim, tudo isso! Eu disse a ele tudo o que eu disse a você."
-''Então se o médico disse para ir ver um psiquiatra, eu vou junto com você para te dar força."
-"Não sei não. Tenho a impressão que nada mais vai resolver meus problemas. Acho que esta dor no peito já faz parte de mim. Ao mesmo tempo que tento aceitá-la, eu luto contra ela. Nem sei mais o que fazer."
-"Calma meu bem, só queria sentir mais a sua presença perto de mim. A cada dia que passa te vejo mais distante."
-"Mas eu estou aqui do seu lado."
-"Diga-me uma coisa: você tem reparado na cor de meus olhos?"
-"Claro. Eles são verdes. Bem, na verdade eles são mais próximo de um verde ardósia. Eles brilham de uma forma indescritível  toda vez que você olha pra mim."
-"Será que você pode olhar bem no fundo dos meus olhos e dizer que ainda me ama, mesmo estando tão doente como você diz estar?"
-"Não seja bobo, claro que eu te amo."

(Hoje, só queria ter um dom para curar toda esta dor que você carrega no peito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário